Homem usa criança como escudo para se proteger durante abordagem da polícia, diz PM
19/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Polícia Militar, ele ainda apontou uma réplica de arma de fogo para a equipe de policiais. O suspeito foi preso e a criança foi resgatada com segurança. Homem usa criança como escudo para se proteger durante abordagem da polícia, em Anápolis
Polícia Militar/Divulgação
Um homem usou uma criança como escudo para se proteger durante uma abordagem da polícia, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ele ainda apontou uma réplica de arma de fogo para a equipe de policiais.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu na última sexta-feira (18) no Bairro Adriana Park. A equipe policial tentou abordar o carro dele que estava em atitude suspeita, mas ele não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres.
Segundo a PM, durante a perseguição, o carro colidiu e ele, junto com outro homem, tentou fugir a pé. Um deles usou uma criança como escudo enquanto apontava uma réplica de arma de fogo na direção das equipes. O suspeito foi contido, e a criança foi resgatada em segurança.
LEIA TAMBÉM
Mãe é presa suspeita de torturar filha de 3 anos até ela desmaiar porque criança perdeu escova de cabelo
Mãe é presa suspeita de espancar filha de 10 anos até cabo de rodo quebrar
Pai é preso suspeito de agredir e quebrar dedo da filha após ela queimar sopa
Conforme a polícia, um outro homem tentou escapar em direção a uma área de mata, resistiu à prisão, mas foi preso com o apoio de outras viaturas.
A PM disse que com eles foram apreendidas porções de drogas, dinheiro em espécie e um aparelho celular. Na casa de um dos envolvidos, os policiais encontraram mais droga, balanças de precisão e materiais usados para o tráfico de drogas.
Segundo a PM, um dos suspeitos estava em descumprimento de medida cautelar, sem tornozeleira eletrônica, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências legais.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás